STOP MOCION

Segundo o site da Wikipédia, Stop Mocion é: uma técnica de animação fotograma a fotograma (ou quadro a quadro) com recurso a uma máquina de filmar, máquina fotográfica ou por computador. Utilizam-se modelos reais em diversos materiais, dentro dos mais comuns, estão a massa de modelar, ou especificamente massinha (em Portugal, plasticina). Muitos contêm sistema de juntas mecânico, com mecanismos de articulações muito complexos. No cinema o material utilizado tem que ser mais resistente e maleável, visto que os modelos têm que durar meses, pois para cada segundo de filme são necessárias aproximadamente 24 quadros.
O meu stop mocion foi algo pensado em relembrar momentos das brincadeira de infância. Portinari é um artista que retrataou nas suas obras, brincadeiras de crianças como: futebol de 1935, Meninos soltando pipa de 1943, Meninos soltando papagaio de 1947, Meninos brincando de 1955, Meninos pulando carniça de 1957, Meninos pulando cela de 1958, Meninos com estilingue de 1947, Meninos no balanço de 1960 e muitas outras obras que também retratam rostos de crianças e o seu mundo.
A obra de Portinari foi intensa e diversificada. Pintou diferentes temas: tipos regionais do Brasil, como cangaceiros e índios; retratos; músicos; o homem do campo; e principalmente crianças. Portinari adorava pintar crianças brincando, e dizia:
"Sabem por que eu pinto tanto menino em gangorra e balanço? Para botá-los no ar, feito anjos."

0 comentários:

Postar um comentário

About this blog

Contato

Sobre Nós

Minha foto
Sou acadêmica do curso de Artes Visuais. Atuo na profissão de professora à 2 anos. Já trabalhei na rede Estadual em Lages e em Campo Belo. Atualmente trabalho em duas escolas municipais de Campo Belo do Sul. Descobri que a grande paixão da minha vida é trabalhar com as crianças e os adolescentes. Amo o que faço e espero me aposentar nesta profissão que para mim é o meu porto seguro. É como a frase de Santo Agostinho:"Quando o querer é completo o trabalho se torna um lazer."

Seguidores

Recent News