DONA DE CASA TAMBÉM PODE SER PRINCESA

Até meus 12 anos brinquei muito de barbie com a minha melhor amiga Bruna. O meu plano para o stop mocion, era que eu o fizesse junto com ela, mas infelizmente ela estava viajando e tive a ajuda da minha vizinha Maria Eduarda de apenas 8 anos de idade. A idéia de ter a ajuda de uma criança foi muito divertida, pois detalhes de como arrumar a casinha ou até dos movimentos foram agraciados pela pequena Maria Eduarda, ou Duda como é conhecida.
Tudo foi muito bem pensado, até em como movimentar a barbie sem que aparecesse as nossas mãos. A idéia de segurá-la pelos cabelos foi de Maria Eduarda, e não teve outra opção. O jeito era segurar a barbie pelos cabelos e depois editar todas as fotos para que aquela mecha de cabelo não ficasse levantada.
Este stop mocion, também traz uma lição para as donas de casa. Tanto que o título já diz absolutamente tudo: Dona de casa também pode ser princesa. Hoje em dia as mulheres dizem ser mais modernas e idependentes, mas não é o que realmente acontece. Mulheres continuam cozinhando, cuidando dos filhos, limpando a casa e esquecendo de ser mulher, das suas vaidades e anceios. Mulher tem que se valorizar, buscar seus desejos além daquele de comprar a panela que está em liquidação na loja da esquina, ou de fazer toallhinhas de croche para arrumar a casa. Busque estudar, se especializar, trabalhar fora de casa e porque não ter um homem que também ajude nos deveres do lar? Mulheres são princesas modernas do conto da vida real.

0 comentários:

Postar um comentário

About this blog

Contato

Sobre Nós

Minha foto
Sou acadêmica do curso de Artes Visuais. Atuo na profissão de professora à 2 anos. Já trabalhei na rede Estadual em Lages e em Campo Belo. Atualmente trabalho em duas escolas municipais de Campo Belo do Sul. Descobri que a grande paixão da minha vida é trabalhar com as crianças e os adolescentes. Amo o que faço e espero me aposentar nesta profissão que para mim é o meu porto seguro. É como a frase de Santo Agostinho:"Quando o querer é completo o trabalho se torna um lazer."

Seguidores

Recent News